VEDA #2 - Quando Realmente Começamos a Colocar o Plano em Prática.

Com os custos em mãos, sabendo de quanto teríamos que juntar para começarmos vida nova em Portugal, em outubro de 2015 começamos a pesquisar o valor das passagens.

Todos os dias pesquisávamos no site da TAP para vermos a data mais barata que poderíamos pagar para nós cinco.

Para quem deseja viajar o mundo como eu tenho adquiri este Guia Obrigatório para Viajar o Mundo, que por sinal é muito bom para esclarecer dúvidas.

Como já havíamos viajado pela TAP e gostamos, então nem pesquisamos por outra companhia, e também escolhemos voo direto, porque com criança é muito ruim ficar tendo que fazer escala.

Foi então que em novembro de 2015 apareceu uma promoção na TAP e junto com a queda, um pouquinho do dólar, compramos e pronto, foi neste exato momento que ficamos sabendo da data fixa que iriamos embarcar e começar nossa jornada em busca de uma qualidade de vida melhor.

Comunicando as Crianças da Mudança de País

Em relação a isso, foi bem tranquilo, e eles até gostaram da ideia, os dois maiores já sabiam como era a região que iriamos morar, pois em 2013 já estiveram lá, mas a minha pequena não, apesar de ter ido também conosco em 2013, ela tinha somente 1 ano e 10 meses e não se lembra de nada.

Mas provavelmente também irá amar.

E já começaram a fazer planos do que poderíamos visitar, estando lá, kkkk.

O Que Iriamos Fazer Com Nossas Coisas

No momento da escolha da data, já começamos a fazer relação de tudo aqui em casa do que levaríamos e do que poderíamos vender para levantar fundos para comprarmos tudo lá novamente.

Comecei a tirar fotos dos produtos que não levaríamos e fui atrás de preços de usados e já anunciando nos sites para vender. Tudo isso em novembro de 2015 e só iriamos embarcar no final de maio de 2016.

Como já tinha um custo X do que precisava para comprar tudo lá novamente, então eu precisava alcançar aquele X vendendo minhas coisas aqui. Por isso comecei bem antes para poder vender com calma e pegar preços melhores.

Anunciei no Mercado Livre, pois produtos usados não pagam taxa, só na hora de sacar o montante do dinheiro que se paga R$ 3,00 reais, e dá para você enviar o produto pelo correio para todo o Brasil.

Também anunciei na OLX, este você combina a entrega e o pagamento com a pessoa que está comprando, e também no aplicativo Skina, que funciona do mesmo jeito que a OLX.

Teria muito trabalho pela frente, mas não desanimei, e conseguimos vender muita coisa já. Só assim percebi como nós juntamos tranqueiras pela vida.

Então pessoal, espero que tenham gostado deste VEDA, vou ficando por aqui e espero vocês no próximo VEDA #3...

Obrigado e Até Mais.

Luciana Rizzuti Faria

Assinatura Viver com Liberdade

  Junte-se a milhares de leitores e receba minhas Melhores Dicas Gratuitas e aprenda como conquistar sua independência financeira e viajar ao mesmo tempo. 

Luciana Rizzuti

Olá, sou Luciana Rizzuti, sou webMarketer, viajante, leitora assídua, escritora deste blog, fotógrafa nas horas vagas... O Blog foi uma forma de unir tudo o que eu amo, falando sobre vida digital, viagens e liberdade e o meu foco neste momento é compartilhar tudo com vocês.

Website: http://projetovivermelhor.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *