Blogar Por Dinheiro ou Blogar por Prazer

Hoje em dia começar um blog não é das tarefas mais difíceis, existe milhões deles espalhados pela internet.

Você pode começar um agora mesmo em nenhuma dificuldade. Existe várias plataformas como por exemplo: WordPress, WIX e blogger do google, onde é possível criar um blog totalmente gratuito, é só botar sua imaginação para funcionar.

Blogar Por Dinheiro x Blogar por Prazer1

Mas você já parou para pensar se irá blogar por dinheiro ou blogar por prazer?

Fazer um blog com o intuito de ajudar as pessoas está cada vez mais difícil.

A grande maioria inicia um blog com uma mentalidade errada, a de só ganhar dinheiro e isto é um erro, porque se o dinheiro não vem acabam se frustrando e um blog é muito mais que isso.

Você tem que pensar que criar um blog não é só colocar uns artigos e enchê-lo de banners e pop-ups e pronto, irá começar a ganhar visitantes e dinheiro com isso.

É preciso ter conhecimento, ler bastante sobre temas relacionados ao seu blog e abordar assuntos que as pessoas estão buscando para solucionar os problemas em suas vidas.

É ter consciência de fazer algo sério, entregar artigos de qualidade para seu público que te segue.

Não entendem que um blog é um negócio, seja ele por dinheiro ou sem fim lucrativo, e como todo negócio, requer decisões, estratégias para fazê-lo crescer.

Precisa Ser Um Profissional de TI Para Ser Um Blogueiro?

Não. Mas se você não sabe de técnicas para se criar um blog, hoje existe no mercado diversos cursos online onde você pode fazer não horas vagas e aumentar seu conhecimento, clique aqui e conheça alguns deles.

Blogar por Dinheiro ou Blogar por Prazer?

Blogar Por Dinheiro x Blogar por Prazer

Blogar por amor não tem o objetivo de ganhar dinheiro, muitos fazer pelo prazer de ter um hobby e ainda investem dinheiro ao invés de esperar retorno financeiro.

Se você for criar um blog rentável, busque um nicho específico e procure publicar artigos sobre este nicho, e além disso existem diversos relatórios, estatísticas, métricas, conversões, SEO e um turbilhão de coisas para aprender e montar um artigo voltado para ganhar dinheiro e mesmo assim muitos ainda não alcançam rendimentos esperados e acabam desistindo.

Agora,

Blogar por prazer traz um sentimento de liberdade que lhe permite não ter um nicho especificamente e sim falar de variedades, falar do que gosta, sem focar muito na monetização, e ai está o segredo, pois acabam atraindo anunciantes, pois seus artigos não são forçados, são artigos alegres, mais gostosos de se ler, vira um blog com muito mais visitantes e ganhar dinheiro com ele acaba se tornando uma consequência.

Se você está pensando em montar um blog, inicie sua pesquisa pelo que você gosta de fazer, e não se intimide por existir diversos blogs igual ao tema que você escolheu.

Procure no google sobre do que as pessoas estão atrás, para você ter uma ideia do que você gosta de fazer está entre o que elas estão procurando, e isso é um passo para seu blog ter sucesso.

Também terá que decidir se irá blogar por dinheiro ou por prazer, são caminhos diferentes. Não ligue para as pessoas que chegarem a te chamar de hipócritas por você falar que não bloga por dinheiro, elas não sabem do real motivo por você estar fazendo isso.

Criar um blog e escrever sobre temas que você domina é um ponto muito relevante, planeje bem antes de iniciar.

É muito importante se certificar de que você tenha conhecimento do que você pode ou não fazer e não simplesmente ocupar seu tempo e dinheiro em um investimento sem retorno e perder dinheiro ao invés de ganhar.

De um modo geral, desde que haja disposição para estudar e se especializar, qualquer pessoa está apta a realizar seu sonho de montar um blog.

Abraços e Sucesso Sempre.

Assinatura Viver com Liberdade

Receba Um E-Book Totalmente Gratuito para Começar Agora Seu Negócio Online.

Luciana Rizzuti

Olá, sou Luciana Rizzuti, sou webMarketer, viajante, leitora assídua, escritora deste blog, fotógrafa nas horas vagas... O Blog foi uma forma de unir tudo o que eu amo, falando sobre vida digital, viagens e liberdade e o meu foco neste momento é compartilhar tudo com vocês.

Website: http://projetovivermelhor.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *