10 Dicas Para Aumentar o Trafego Do Seu Blog

Quando escrevo um novo artigo para meu blog, a primeira coisa que penso é se este artigo irá beneficiar em algo o meu leitor, e conseguindo isso, com certeza irá me trazer um bom tráfego constante e não somente um pico no tráfego e depois desaparecer.

Então para você conseguir também este tipo de tráfego constante, siga alguma destas dicas 10 Dicas Para Aumentar o Tráfego do Seu Blog que irei lhe passar agora:

1º Um Artigo Benéfico

Um artigo benéfico nada mais é que fornecer um valor ao seu leitor.

Seu artigo para ser bom não precisa ser grande, extenso, encher de linguiça, mas simples e direto, com uma linguagem para todos entenderem, passando informações relevantes que irá acrescentar algo ao seu leitor.

Um artigo simples + benéfico, faz seu leitor adorar e querer voltar sempre ao seu blog, gerando muito tráfego.

2º Tenha Um Título Forte e Chamativo

O título é tão importante quanto o conteúdo do seu artigo.

Não importa quão bom é seu artigo, se o título estiver errado, pronto, ninguém irá lê-lo. Seus títulos devem conter palavras chaves especificas do seu nicho e do artigo que está escrevendo. Deve chamar atenção do seu público alvo.

Colocar os títulos certos nos seus artigos é a sua chance de se colocar em primeiro nas buscas e assim gerando muito tráfego ao seu blog.

3º Transforme Tráfegos Curtos em Longos

Se você cria conteúdos bons e com regularidade, vc até deverá obter alguns picos altos de tráfego, mas será que estes picos se mantêm por muito tempo.

O maior problema de picos no tráfego é que eles vêm e vão embora muito rápido e pode ser que você nem sempre terá estes picos altos para sempre.

Um site bem planejado e projetado transforma tráfego curto em longos sem nenhum problema, basta você entregar conteúdo de valor aos seus leitores.

E uma das formas para manter um tráfego constante é ter pessoas se inscrevendo em sua lista de e-mail marketing que oferecem conteúdo exclusivo aos assinantes e é uma forma direta das pessoas saberem que você publicou um novo artigo e irem lá para lê-lo.

Outra maneira são as redes sociais, elas acabam gerando um bom tráfego longo ao seu blog, é só mantê-lo ativo e atrair seu público.

4º Foque nas Redes Sociais

Se você acha isso um exagero, saiba que está errado.

Hoje milhões de pessoas usam as redes sociais e são através delas que muitos blogs ficam conhecidos.

O Facebook, Twiter, Instagram, Pinterest entre outros acabam levando muito tráfego aos sites com propagandas que você pode fazer através deles.

Então se você não faz parte das redes sociais, está perdendo tempo.

5º Enriqueça seu conteúdo com Imagens

Elaborar um conteúdo para seu artigo é perfeito, mas enriquecê-lo com imagens fará ele ficar muito mais atrativo e gerando muito tráfego.

As imagens hoje em dia valem mais que mil palavras, incentivam as pessoas a clicarem, tornam seus artigos mais compreensíveis.

O Marketing Visual é vital para seu sucesso online, mas calma lá, só não exagere ok, e pense muito bem na imagem e se ela ajudará seu artigo ou não.

6º Grandes Artigos oferecem Conteúdos de Valor

Se você é um leitor regular do meu blog, então já sabe que meus artigos ficam em torno de 500 a 1000 palavras cada um, mas nada me impede de fazer um artigo que contenha 2000 palavras se eu achar necessário.

Artigos grandes servem para detalhar totalmente sobre um assunto e em consequência disso geram grande valor ao Google e sobem nas pesquisas, gerando mais tráfego.

Como você também pode escrever um artigo de 500 palavras e se tornar grande do mesmo jeito, só basta saber o jeito certo de você explicar sobre algo em poucas palavras, mas se deseja realmente ser bem classificado no Google e ter tráfego maior, então terá que aumentar o tamanho de seus artigos.

O google reconhece que é algo de valor perto de seus concorrentes e você acaba subindo nas pesquisas.

7º Você Não Precisa Ser um Mestre em SEO

Você não precisa necessariamente se especializar em SEO para obter sucesso na web.

Claro que estudar e pesquisar um pouco sobre o assunto é de extrema importância.

Somente tente fazer com que os seus artigos sejam os melhores para seus leitores e isso o Google reconhece e classifica-os bem, subindo ao topo.

Então se concentre ao seu conteúdo e entregue algo de valor aos seus leitores, gerando tráfego.

8º Falar Sobre Conteúdos TOP 

Você já deve saber que certos tipos de conteúdo fazem mais sucesso que outros.

Então nada melhor que você listar um TOP 10 ou 30 melhores títulos de artigos do seu nicho e criar uns bons artigos para seu blog e assim gerar bastante tráfego.

9º Não se desespere Por Causa do Tráfego

Esta dica é só para alertar as pessoas que começam com blogs e fazem, fazem e acham que nunca terão sucesso e acabam desistindo.

Não é bem assim. Para gerar tráfego, leva tempo, trabalho e muita pesquisa.

Não é do dia para a noite que você está nadando no tráfego e ganhando rios de dinheiro.

Mesmo que demore 1,2 ou 10 meses, continue fazendo artigos de valor, estudando sobre seu nicho e assim quando você menos esperar o sucesso aparece.

10º Não Faça do Tráfego Sua Única Meta

Claro que um blog com tráfego gera resultados surpreendentes, mas não fique focado somente nisso.

Temos que ter em mente que devemos escrever artigos e que estes nem sempre gerarão grandes tráfegos, mas que são de suma importância para seu blog.

Continue se aplicando, estudando, pesquisando, mantendo uma rotina de trabalho dentro so seu blog que o reconhecimento logo aparece.

Conclusão

Espero que estas 10 dicas possam servir para vocês a refletirem sobre trafego e não deixe isso ser a única medida pela qual você mede o seu sucesso.

Abraços e Sucesso Sempre.

Assinatura Viver com Liberdade

 

Oi, Sou a Luciana Rizzuti,  Empreendedora Digital e Viajante e Quero Te Ensinar a Trabalhar Online de Onde Estiver.

Luciana Rizzuti

Olá, sou a Luciana Rizzuti, webMarketer, viajante, leitora assídua, escritora deste blog, fotógrafa nas horas vagas... O Blog foi uma forma de unir tudo o que eu amo, falando sobre meu trabalho digital, viagens e liberdade de trabalhar onde eu quero e o meu foco neste momento é compartilhar muitas dicas com vocês.

Website: http://projetovivermelhor.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *